Pular para o conteúdo

Programa LIDERAR é concluído com módulo sobre Gestão da Mudança.

Nos dias 13 e 14 de outubro, a COOAPI realizou o 4º e último módulo do Programa LIDERAR, com o tema "Gestão da Mudança", ministrado pelo instrutor Osmar Oliveira.

Encerrando a jornada de capacitação, o módulo proporcionou aos participantes uma visão estratégica sobre os desafios enfrentados pelas organizações em um cenário de constantes transformações, destacando o papel da liderança na condução de mudanças e no fortalecimento das equipes.

Durante os dois dias de treinamento, foram abordados temas como liderança estratégica, gestão de mudanças, inovação, propósito organizacional, mindset, sustentabilidade, gerenciamento de crises, gestão orientada para resultados e a importância dos aspectos comportamentais como diferencial competitivo. Os participantes também refletiram sobre os conceitos dos ambientes VUCA e BANI, compreendendo como esses cenários impactam a tomada de decisão e a atuação das lideranças.

Ao longo dos quatro módulos, o Programa LIDERAR promoveu o desenvolvimento de competências essenciais para os líderes da cooperativa, fortalecendo habilidades como comunicação, inteligência emocional, autoconhecimento, gestão de pessoas e visão estratégica. A iniciativa reforça o compromisso da COOAPI com a formação de lideranças preparadas para conduzir equipes de forma humanizada, colaborativa e orientada para resultados.

Dinâmica realizada para demonstrar, de forma prática, como os resultados de uma empresa com processos bem definidos se diferenciam daqueles obtidos em uma empresa sem processos estruturados.


A COOAPI agradece ao instrutor Osmar Oliveira, aos participantes e aos parceiros Sistema Ocemg e Sicoob Credichapada, que contribuíram para o sucesso desta importante jornada de desenvolvimento.

Investir em pessoas é investir no futuro da cooperativa. Com líderes mais preparados, a COOAPI fortalece sua capacidade de inovar, enfrentar desafios e continuar promovendo o crescimento sustentável do cooperativismo e do agronegócio.


COOAPI – Trabalhando juntos, fazemos a força!

Parceria


Programa LIDERAR avança com módulo sobre Comunicação de Alto Impacto.